Seminário Internacional em Supervisão Pedagógica

O Seminário Internacional em Supervisão Pedagógica é uma iniciativa da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, mais concretamente do curso de Mestrado em Supervisão Pedagógica, especialização em Supervisão Pedagógica e tem como principal finalidade proporcionar um espaço de debate para profissionais, investigadores e estudantes que estudam, trabalham ou se interessam pelas temáticas da Avaliação e/ou da Supervisão e da Formação.

APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS

O Seminário Internacional em Supervisão Pedagógica constitui uma oportunidade de partilha mais alargada das reflexões produzidas pelos diversos intervenientes – estudantes, profissionais, investigadores, entre outros potenciais participantes – com experiências diferenciadas e importantes no âmbito da Supervisão Pedagógica, Formação e Avaliação.

Este Seminário tem como objetivos:

  • Promover a reflexão em torno das políticas, dos contextos e das práticas de Supervisão Pedagógica, Formação e Avaliação.
  • Divulgar experiências de Supervisão Pedagógica, Formação e Avaliação entre especialistas, investigadores, estudantes, instituições cooperantes e público em geral.
  • Refletir sobre as potencialidades e os desafios que se colocam à Supervisão Pedagógica, à Formação e à Avaliação enquanto áreas de intervenção e qualificação na sociedade atual.



Programa